quinta-feira, 17 de março de 2016

Acadêmicos da UCDB iniciam atividades de extensão universitária na Semadur

Na tarde desta quinta-feira (17), o Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini (CEA Polonês) recepcionou os acadêmicos de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) nas atividades de contribuição à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) da Prefeitura de Campo Grande. No local, foi realizado o lançamento das atividades 2016 de extensão universitária: Saberes em ação. Os acadêmicos também participaram da oficina “Modelos de coleta e triagem de resíduos e transporte de recicláveis, ministrada por engenheiros sanitários ambientais da empresa Deméter Engenharia.

Segundo Aparecida Cristina Piccolo, chefe da Divisão de Fiscalização e Política Sustentável e Educação Ambiental, as atividades que os acadêmicos irão iniciar propiciam experiência e aprendizado para somar às ações da Semadur “Por meio de troca de saberes científicos e populares, a extensão universitária promove ações necessárias ao meio ambiente urbano na Capital”, afirma.

Para Fernanda Olivo, engenheira sanitarista ambiental, a escolha do tema da oficina propõe agregar conhecimento aos alunos em práticas do Plano de Coleta Seletiva de forma didática “A iniciativa de abordar a temática de triagem de resíduos sólidos e transporte de recicláveis, é extremamente relevante para que os alunos de Engenharia conheçam as maneiras corretas a serem adotadas na triagem e apresentar os mercados favoráveis de forma a beneficiar o transporte”, destaca.

Para Gabriel Noah Ribeiro, 20 anos, estudante, as informações apresentadas na oficina são importantes para o aprendizado na questão ambiental de resíduos sólidos “Acredito que a separação de resíduos nos ajuda na reciclagem, reutilização, diminuindo assim a quantidade de lixo depositado nos ambientes urbanos”, aponta. Já para Milina de Oliveira, 21 anos, estudante, os benefícios da coleta seletiva auxilia a comunidade em geral “Muitas famílias dependem da separação de resíduos. As pessoas deveriam se conscientizar e separar os materiais que podem ser reciclados, auxiliando os catadores que dependem desta coleta para sua renda familiar”, conclui.
Joana Lima DRT/MS 1540

Um comentário:

  1. Estou aqui para compartilhar meu testemunho do que uma boa empresa de empréstimo confiável fez por mim. Meu nome é Nikita Tanya, do russo e sou uma adorável mãe de 3 filhos. Perdi meus fundos ao tentar obter um empréstimo, que era tão difícil para mim e meus filhos. Fui on-line para procurar um empréstimo. perdi até um dia fiel quando conheci esse meu amigo que recentemente garantiu um empréstimo a um homem muito honesto, Sr. Benjamin. Ela me apresentou a esse honesto oficial de empréstimos, Sr. Benjamin, que me ajudou a obter um empréstimo dentro de cinco dias úteis. Serei eternamente grato ao Sr. Benjamin por me ajudar a voltar a funcionar novamente. Você pode entrar em contato com o Sr. Benjamin via e-mail: lfdsloans@outlook.com eles não sabem que eu estou fazendo isso por eles, mas eu preciso fazer isso porque muitas pessoas estão por aí que precisam de assistência com empréstimos, por favor, venha para esse homem honesto e você também pode se salvar .WhatsApp: (+ 1 989-394-3740)

    ResponderExcluir