sexta-feira, 26 de abril de 2013

CEA Polones recebeu 11º Reunião Ordinária do Fórum Municipal do Lixo e Cidadania


Os integrantes do Fórum Municipal do Lixo e Cidadania (FMLC) se reuniram na última quarta-feira (27.04), no CEA Polonês para a realização da 11º Reunião Ordinária. A reunião foi aberta pelo coordenador-geral Alex Bachega, que iniciou os trabalhos apresentando os informes gerais, justificativas de ausências e correspondências recebidas.

Durante a reunião os integrantes discutiram e votaram sobre a possibilidade de instituições mudarem de comissão de trabalho, os ingressos do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (PLANURB) na Comissão de Projetos e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) na Comissão de Educação Ambiental, bem como a fusão da Comissão Social com a Comissão Temporária para Acompanhamento da Transição dos Catadores do Lixão para Unidade de Processamento de Lixo (UPL). A Comissão Educação Ambiental apresentou seu cronograma de trabalho aos membros do Fórum e o representante da Comissão de Projetos reiterou que esta comissão trabalhará em conjunto com as demais comissões para auxiliaras no que for necessário.

A representante da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) no Fórum solicitou espaço na reunião para a apresentação e discussão do “Projeto MS Sustentável – Inclusão e Organização Social dos Catadores de Materiais Recicláveis”.

O Fórum é um espaço plural e democrático composto por pessoas, entidades governamentais, não governamentais, associações, cooperativas e representantes da iniciativa privada envolvidos direta ou indiretamente com a gestão dos resíduos. Um momento onde ocorrem debates, são feitas proposições, articulações, apoio técnico, capacitações e sensibilização para a adequada gestão e manejo dos resíduos sólidos urbanos de Campo Grande.

Serviço: As reuniões será realizada no auditório do Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini – CEA Polonês – localizado na rua Corveta, nº 141 – Bairro Carandá Bosque. Mais informações sobre o Fórum acesse o site http://capital.ms.gov.br/semadur/canaisTexto?id_can=6402 ou através do email: fmlc.campograndems@gmail.com.

Katia Tavares
DRT/MS 325


Katia Tavares
DRT/MS 325